Boas vindas do Presidente

Prezados Psicólogos, Professores, Pesquisadores, Estudantes e demais interessados em Psicologia.

É com grande prazer que a Diretoria da SBP os convida para participar da próxima Reunião Anual, que será realizada em Ribeirão Preto de 21 a 24 de outubro de 2014.

A 1ª Reunião Anual de Psicologia ocorreu aqui, há 44 anos, sob os auspícios da Sociedade de Psicologia de Ribeirão Preto, precursora da SBP.

O Congresso volta à sua cidade de origem para homenagear os 50 anos do Departamento de Psicologia da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras da USP, onde a Sociedade de Psicologia nasceu.

A abertura oficial do evento ocorrerá no tradicional Theatro Pedro II, seguida de uma recepção no prédio anexo do antigo Hotel Palace. Estes prédios, tombados pelo Condephaat (Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico Artístico, Arqueológico e Turístico do Estado de São Paulo), juntamente com a Choperia Pinguim fazem parte do chamado “Quarteirão Paulista”, tendo sido construídos na época áurea do plantio do café na região. O Theatro, inaugurado em 1930, foi destruído por um incêndio em 1980, reconstruído de acordo com o modelo original e reinaugurado em 1996. É o segundo maior teatro de ópera do país em capacidade de público.

Os Diretores, Conselheiros e Comissão Organizadora Local não medirão esforços para que a reunião represente o que há de melhor na produção científica nacional e internacional em Psicologia e para que as oportunidades de aprendizagem e convívio sejam excelentes para todos os participantes.

Compareçam, Ribeirão Preto os espera de braços abertos.

Atenciosamente,

 Ribeirão Preto, 03 de abril de 2014

 

Prof. Dr. Ricardo Gorayeb

Presidente da SBP